Vale do Reno: navegando de Boppard a St. Goar

Este post é parte do Roteiro do Vale do Reno e apresenta fotos do trecho de navegação entre as cidades de Boppard e St. Goar.


A cidade de Boppard, que merece uma visita demorada,  é o inicio do trecho de navegação mais procurado do Reno, pois a partir dela se inicia a sequencia de diversas cidades no vale, sempre  com um castelo na  montanha a observá-la. Essa sequencia praticamente se encerra na cidade de Bacharach.

Neste trecho incila, entre Bopard e a cidade de St Goar está o Castelo katz e o famoso monte Loreley, cheio de lendas.

O castelo Katz, que obserca St Goar,  é um dos mais altos  imponentes e da região. Foi construído no século XIV e e destruído como os outros por napoleão. Fo restaurado  e hoje é uma propriedade particual de um industrial japonês.

A cidade de St. Goar é como as demais desta região uma bela cidade típica alemã, com casas baixas e visual dominado pela torre da bela capela local.

O monte Loreley é uma montanha rochosa logo logo após St. Goar. É famosa por que acompanha uma curva acentuada do Rio, que aqui possui forte correnteza no local. Diz a lenda que o monte abrigava uma sereia que atraia os navegantes para a morte. No topo da montanha, com vistas espetaculares, há um centro de vistantes. Embaixo há um parque.

Cidade de Boppard no Vale do Reno

Monte Loreley - Reno

Castelo Katz no Reno

St Goard e o Castelo Katz

St Goar e Castelo Katz

St Goar no vale do Reno

St Goar e o castelo katz

img class=”size-large wp-image-2883″ title=”St Goar e Castelo Katz” src=”http://jcduarte.net/Viagens/wp-content/uploads/2012/09/F3-Castelo-Katz-e-st-Goar-1024×768.jpg” alt=”" width=”640″ height=”480″ /img class=”size-large wp-image-2881″ title=”Cidade de Boppard no Vale do Reno” src=”http://jcduarte.net/Viagens/wp-content/uploads/2012/09/F1-Boppard-768×1024.jpg” alt=”" width=”640″ height=”853″ /

Esta entrada foi publicada em Alemanha, Vale do Reno e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>